Manfrinópolis receberá melhorias no sistema elétrico

04/11/2017 Assessoria Paulo Litro

Para ajudar a solucionar o problema de quedas de energia que são frequentes, no munícipio de Manfrinópolis, o deputado estadual Paulo Litro, solicitou audiência com o diretor presidente da Copel Distribuição Maximiliano Andres juntamente com o prefeito Caetano Alievi, o presidente da Câmara Municipal, Taisller Guimarães e o vereador Ilso João Lopes (Formiga).

Com mais de 3.094 habitantes, dos quais, 2.646 residem na zona rural e 448 na zona urbana do município, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2000, a economia da cidade é pautada na produção agrícola.

O deputado explicou que a audiência foi pedida para expor o problema, mas, principalmente, para que as soluções fossem encontradas. “O município tem a sua economia baseada na agricultura e sabemos que as quedas interferem diretamente na renda dos produtores, principalmente os de leite e aves, que representa a maioria na cidade”, destacou Paulo Litro.

Durante a reunião ficou decidido que haverá um estudo técnico da Copel na região e que, melhorias e manutenção contínua serão intensificadas. Além disso, está previsto o investimento de R$ 750 mil para este ano, por meio do programa Click Rural.

O prefeito municipal destacou que esta era uma necessidade antiga da população. “A reunião foi muito boa. Saímos satisfeitos e felizes em podermos falar aos nossos produtores que eles podem ter mais tranquilidade. Isso resolve um anseio de muito tempo de 95% da população, que está no meio rural” enfatizou Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.