Paulo Litro e prefeito Americo Belle apresentam projetos de habitação na Cohapar

11/07/2017 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB), intermediou a audiência com o prefeito Américo Belle, e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Aberlado Lupion, nesta terça-feira (07), em Curitiba.

Durante a reunião, que contou com as presenças dos vereadores Delmar Balzan e Valdomir Brizola, foram apresentadas as demandas do município na área de habitação.  “Quando oferecemos uma moradia digna para as famílias, sabemos que a qualidade de vida é muito melhor. É com este objetivo que apresentamos os projetos de Capanema, para que possam ser analisados e concretizados”, destacou Paulo.

Os representantes do município buscaram informações e orientações técnicas sobre o programa Morar Legal Paraná, que consiste na promoção de regularização de áreas e titulação de imóveis sem documentação. Nesta área, a demanda da cidade é da regularização de áreas para 200 famílias. “Além de facilitar a documentação dos imóveis, as famílias que optarem por aderir ao programa pagarão um preço muito abaixo do que é normalmente aplicado pelo mercado”, afirma o presidente da companhia.

O prefeito foi orientado sobre as contrapartidas necessárias para o desenvolvimento do projeto, que consiste na coleta da documentação das regiões beneficiadas. Após o repasse dos documentos à Cohapar, os técnicos darão início a elaboração do processo licitatório para contratação da empresa especializada que prestará o serviço.

Durante a visita, o prefeito informou a Cohapar sobre a disponibilidade de uma área de propriedade da administração municipal que pode receber obras de novos empreendimentos habitacionais, que podem ser construídas por meio de financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com levantamento da prefeitura, o déficit habitacional do município é de 600 casas. O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, ressaltou que os projetos são muito bons e que serão analisados pela equipe da Cohapar.