01/20/2018 Assessoria Paulo Litro

Tramita na Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei 525/2016, de autoria do deputado Paulo Litro (PSDB). O texto prevê a presença de farmacêutico responsável nos quadros funcionais das empresas transportadoras de medicamentos e de insumos farmacêuticos em todo o Estado do Paraná.

Já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, o PL está em análise na Comissão de Saúde da Casa. “Acredito que assim estamos valorizando esta importante profissão no nosso Estado e principalmente, oferecendo mais segurança para que todos os requisitos sejam cumpridos e que a população tenha acesso a produtos de elevados índices de qualidade”, destacou Paulo Litro.

Na justificativa do Projeto, o parlamentar argumenta sobre a importância de um profissional qualificado devido aos cuidados necessários para armazenamento, manuseio e transporte dos remédios, fatores decisivos para a manutenção dos índices de qualidade.

Neste sábado (20), é comemorado o dia nacional do farmacêutico, e o Estado do Paraná possui mais de 16 mil profissionais, que atuam em mais de 74 áreas.