Paulo Litro e Rossoni anunciaram mais investimentos para o Sudoeste na última semana

02/05/2018 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) e o secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, cumpriram agenda no final da última semana em municípios do Sudoeste do Paraná. Na sexta-feira eles anunciaram investimentos, liberados pelo Governador Beto Richa, para a região, além de reuniões.

Durante o evento em Nova Prata do Iguaçu, na sexta-feira, foi anunciado a destinação do recurso de R$ 6 milhões para o asfaltamento de 14 quilômetros da via que liga Nova Prata do Iguaçu até Boa Esperança do Iguaçu. Durante seu discurso, Paulo Litro relembrou que esta é uma conquista histórica para o Sudoeste. “Durante muito tempo essa obra foi reivindicada, ainda na época em que meu avô, Ervelino Coletti, foi prefeito foi conseguido que esta via fosse aberta e cascalhada e, desde então, trabalhamos para o asfaltamento. Hoje, sem nenhuma dúvida, é a realização de um sonho para muitos moradores dos dois municípios”, enfatizou Paulo.

Paulo destacou ainda que os projetos já estão tramitando no Governo do Estado e o recurso financeiro garantido. “O Governo do Paraná adotou a prática de apenas anunciar obras quando o recurso financeiro já está garantido, o que acontece com essa obra. Agora, ocorrerão os trâmites burocráticos para que logo que possível, seja dada a ordem de serviço”, destacou.

Depois do evento, os dois seguiram para Dois Vizinhos onde foi realizada uma grande reunião com a presença de diretores de Colégios Estaduais, Diretores das Apaes, vereadores e prefeitos. Durante a reunião, o secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, anunciou a liberação de R$ 100 mil para 13 unidades das APAES dos municípios de: Ampére, Dois Vizinhos, Capanema,
Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara D’ Oeste, Nova Prata do Iguaçu,
Palotina, Quedas do Iguaçu, Renascença e Salto do Lontra.

Ainda durante a reunião, Rossoni e Paulo Litro conversaram com representantes de 17 municípios do Sudoeste para ouvirem as demandas e realizarem um balanço das atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado, para a região