Estado do Paraná mostra os carnavais tradicionais

02/13/2018 Assessoria Paulo Litro

O Paraná também oferece muita diversidade nesta época de carnaval. No estado acontecem as tradicionais festas em muitos municípios.

No Sudoeste do Estado, a tradição é o carnaval de Dois Vizinhos. Existem seis blocos que compõem a Liga dos Blocos Carnavalescos de Dois Vizinhos.

Os bailes acontecem no parque de exposições da cidade e os portões permanecem abertos 24 horas por dia. Cada bloco tem a sua programação própria durante o dia. À noite, todos se reúnem para grandes festas.

Os festejos recebem pessoas de todas as cidades da região, como Pato Branco, Francisco Beltrão entre outras. São esperadas mais de três mil pessoas neste ano.

Em Tibagi, na região dos Campos Gerais, o carnaval acontece há mais de 100 anos. Um dos momentos mais esperados da tradicional festa é o desfile de veículos decorados, conhecido como Corso. Desde a época dos carros puxados com cavalos, acontece o desfile.

Em Antonina, no litoral paranaense, a festa também é centenária. Alguns blocos têm mais de 80 anos e continuam a desfilar nas ruas históricas do município.

Outras regiões do Estado como o Oeste, Noroeste, entre outras, reúne multidões durante o Carnaval. Somente no litoral do Paraná, são esperadas mais de 2 milhões de pessoas.