Paulo Litro pede a criação do curso de Enfermagem para Unioeste, em Francisco Beltrão

04/02/2018 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou junto à secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e apresentou ao Governador Beto Richa, solicitação para a implantação do curso de Enfermagem, no Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Francisco Beltrão.

As solicitações foram realizadas desde o ano o passado, bem como audiências e reuniões para tratar do tema. Paulo esteve na secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para apresentar ao secretário da pasta, João Carlos Gomes, a necessidade da implantação do curso. “Queremos incentivar o ensino público e de qualidade. A Unioeste é uma instituição que atende a todos esses requisitos”, afirmou.

Outra reunião aconteceu em Francisco Beltrão, com o diretor do campus, Gilmar Ribeiro de Mello. Em Curitiba, Paulo reuniu-se com o reitor da Universidade Paulo Sergio Wolf. “Sei da necessidade do curso de enfermagem para andar lado a lado com o de medicina, já implantado em Francisco Beltrão,” destacou Paulo.

“O envolvimento de toda a minha família com a causa, é muito estreito. O ex-deputado Litro, foi o primeiro parlamentar a protocolar o pedido do curso de medicina para Francisco Beltrão. A ex-deputada Rose Litro, também fez a solicitação para a extensão da enfermagem e eu agora, protocolei um novo pedido. Acredito que esta é uma área sensível e que receberá a atenção necessária do governador Beto Richa e também da futura governadora Cida Borghetti”, destacou Paulo Litro.

Em 2018, foram realizadas novas reuniões e audiências. O parlamentar acompanha semanalmente o andamento dos protocolos.