Paulo Litro participa de assinatura da primeira licença ambiental para implantação de empreendimento em Palmeira

04/03/2018 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB), participou nesta terça-feira (03), em Curitiba, da assinatura da licença ambiental para instalação da primeira etapa, do maior empreendimento de energia limpa do Paraná.

Junto com o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, município de implantação da empresa, o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP),Tarcisio Mossato Pinto, assinou a autorização.

Desde 2017, Paulo Litro acompanha o andamento deste projeto e participou, junto com o prefeito e autoridades locais, de importantes discussões sobre o tema. Em audiências com o secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e com o governador Beto Richa, Paulo sempre fez questão de enfatizar as melhorias que este empreendimento trará para Palmeira e para todo o Paraná.

Nesta primeira etapa, serão investidos US$ 25 milhões, que irão gerar mais de 7,3 megawatts de energia em períodos de 8 a 12 horas de funcionamento, além da criação de mais de 200 empregos diretos e indiretos.

A expectativa é de que com a instalação do parque energético o município de Palmeira passe a ser ponto de referência em tecnologia e energia limpa. “O município de Palmeira merece toda a nossa atenção e nosso reconhecimento, principalmente, pela nossa grande parceria com o prefeito Edir. Sempre apoiamos e continuaremos apoiando projetos que engrandeçam Palmeira”, ressaltou Paulo Litro.

A usina será instalada em um terreno de 113 mil metros quadrados, cedido pela prefeitura. A energia produzida pelos painéis solares atenderá exclusivamente as indústrias do Paraná. Essa será a primeira usina de um projeto de construção de outras duas, e ao longo de 2 anos espera-se um investimento de US$ 300 milhões, com a criação de 450 empregos ao final do projeto.