Paulo Litro é o novo líder do PSDB na Assembleia Legislativa

04/09/2018 Assessoria Paulo Litro

O deputado Estadual Paulo Litro assumiu nesta segunda-feira (09), a liderança do seu partido, o PSDB na Assembleia Legislativa. 

O nome do parlamentar foi aprovado por unanimidade após a troca de partido do ex-líder, Francisco Bührer. Segundo Paulo Litro, este é um novo desafio. “Recebi com alegria a aprovação dos meus correligionários. Sei da responsabilidade que assumo, e procurarei desempenhar a minhas tarefas como líder com muito respeito e trabalho”, afirmou Paulo Litro.

Paulo recebeu a aprovação de seu nome pela bancada do PSDB na Assembleia, que é composta pelos deputados Ademar Traiano, André Bueno, Bernardo Carli e Evandro Júnior. “A responsabilidade aumenta ainda mais. Trabalharei para mantermos a unidade dos parlamentares e principalmente, para fazermos muito mais pelos paranaenses. Temos uma missão a cumprir com a governadora Cida Borghetti, e tenho certeza que a realizaremos com muito ânimo,” destacou Paulo.

Paulo Litro se filiou ao PSDB em 2011, e integrou-se à Juventude do Partido participando de movimentos estudantis, discutindo e buscando soluções para os problemas que os jovens enfrentam. Em 2014 foi eleito com 60.918 votos, aos 23 anos. 

Hoje, aos 26, Paulo é o mais jovem da bancada e assumiu o cargo de líder do partido. 

A atividade exercida por um deputado na função de líder é importante para o processo legislativo. É ele o responsável por nortear a discussão e votações de propostas, além de ser o responsável pela articulação política e a unificação do discurso partidário.