Paulo Litro viabiliza nova van para transporte de pacientes de Capanema

06/25/2018 Assessoria Paulo Litro

O prefeito Américo Bellé esteve em Curitiba, nesta segunda-feira (25), para receber das mãos da governadora Cida Borghetti e deputado Paulo Litro (PSDB), a autorização de repasse de R$ 120 mil para a aquisição de um veículo para o transporte sanitário do município.

Com este recurso, será possível adquirir uma van de 14 lugares, para realizar o transporte dos mais de 130 pacientes que precisam se deslocar diariamente até outras cidades. “As pessoas quando enfrentam problemas de saúde, ficam fragilizadas e precisam de cuidados com mais atenção, segurança e conforto. É isso que queremos proporcionar a elas com este novo veículo”, afirmou Paulo Litro.

Os pacientes que precisam de tratamentos complexos como oncologia, cardiologia e outras especialidades, precisam se deslocar até cidades maiores como Curitiba, Francisco Beltrão, Pato Branco e Cascavel. Atualmente, esse transporte é realizado com veículos pequenos ou com vans que já não atendem mais a necessidade dos pacientes.

Além de Capanema, Paulo viabilizou a mais sete municípios recursos para a área da saúde, no valor total de R$ 1,7 milhão.