Projeto de Lei de Paulo Litro que garante vagas igualitárias para vigilantes femininas obtém apoio da categoria

11/07/2018 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) recebeu nesta quarta-feira, em Curitiba, representantes do Sindicato de Vigilantes de Curitiba e Região, para agradecerem o empenho do parlamentar na proposta do Projeto de Lei (PL) 12/2017.

O PL propõe que no mínimo, 20% das vagas de vigilantes e seguranças em empresas que vencerem licitações para prestarem serviços à administração direta e indireta, sejam ocupadas por mulheres. “Sempre estou nas secretarias, autarquias e órgãos do Governo e percebi a falta das mulheres nesses postos, então decidi propor esse Projeto para que as oportunidades sejam oferecidas de forma igualitária”, destacou Paulo.

A secretária da Mulher do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, Juliana Gonçalves de Paula, que esteve no encontro, enfatizou para o deputado a importância deste PL. “Nós já sofremos preconceito por sermos mulheres, temos a mesma formação que todos os outros vigilantes, e as oportunidades não são as mesmas. Esse Projeto de Lei vem ao encontro dos nossos anseios e estamos muito esperançosos por sua aprovação”, afirmou.

O PL já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Direitos da Mulher, Comissão de Segurança Pública e segue para votação no plenário. Estiveram presentes também o secretário de imprensa, Clailton da Silva e a jornalista Marcela Alberti. Após aprovação em plenário, o Projeto 12/2017 segue para sanção governamental.

, , ,