Lei de autoria do deputado Paulo Litro garante Utilidade Pública à APAC, de Capanema

11/23/2018 Assessoria Paulo Litro

Por meio da Lei 19.703/2018, de autoria do deputado estadual Paulo Litro, a Associação de Proteção Animal de Capanema (APAC) passou a contar, desde a última semana, com o Título de Utilidade Pública.

A APAC, atua há mais de 4 anos no município e desenvolve ações em áreas importantes para a cidade, como o controle de zoonoses, o resgate, adoção e controle de natalidade de cães e gatos de rua, entre outras atividades.  “Sei da importância desta Associação para o município. Fico muito feliz em poder fazer parte deste momento e contribuir para a melhoria das ações desenvolvidas pela APAC”, destacou Paulo Litro.

A fundadora, Ivone Maria Natal da Silva, enfatizou que o Título é a realização de um sonho antigo. “A Associação é um sonho de infância que consegui tornar realidade. A concessão deste título é mais um sonho que concretizamos, para que assim, possamos ter um caixa mais equilibrado para o desenvolvimento das nossas atividades”, comemorou.

Por meio do Título de Utilidade Pública, a Associação passa a ser reconhecida pelo Poder Público por meio de suas atividades destinadas ao uso coletivo, podendo assim, inclusive, participar de editais que tenham acesso a recursos públicos, como o Programa Nota Paraná, desde que cumpram as obrigações exigidas pelo mesmo.