Paulo Litro protocola Projeto de Lei para instituir bilhete eletrônico no transporte intermunicipal

02/06/2019 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou nesta quarta-feira (06) Projeto de Lei (PL) número 33/2019, que prevê a instituição do bilhete eletrônico para ônibus do transporte intermunicipal.

De acordo com o texto do Projeto, as empresas que realizam esse tipo de transporte, devem disponibilizar aos usuários as passagens por meio eletrônico, podendo ser apresentado na hora do embarque nos celulares, tablets ou ainda impresso. “Queremos oferecer mais modernidade ao nosso sistema de transporte. As operadoras aéreas já realizam esse tipo de serviço e acredito que já está na hora de ampliarmos para outros setores”, afirmou Paulo.

Para o parlamentar, além da modernização, o projeto vai também ao encontro da defesa das questões ambientais, já que muitas pessoas irão optar por deixar os bilhetes salvos nos aparelhos eletrônicos.

Segundo relatório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), existem no Paraná 490 linhas de transporte rodoviários intermunicipais, que seriam atendidas pela Lei.

O PL segue os trâmites legais da Casa, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissões Temáticas e em seguida vai a Plenário para aprovação dos deputados.

, , , ,