Emenda de Paulo Litro reserva recursos para estrada entre Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

02/12/2019 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) apresentou, no final de 2018, emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2019 com o objetivo de garantir a reserva de R$ 40 milhões para obras na estrada que liga Dois Vizinhos a Francisco Beltrão.  Os recursos deverão ser destinados para construção de terceiras faixas, acostamentos e revitalização do trecho de 40 km entre os municípios, sendo 10 km na PR-281 (entre Dois Vizinhos e Alto Bela Vista) e 30 km na PR-180 (entre Alto Bela Vista e Francisco Beltrão).

O deputado afirmou que a região conta com um grande parque industrial e diversas áreas rurais, que resultam em movimentação de veículos pesados e escoamento de safras que são prejudicadas pelas atuais condições da estrada. Ressaltou também o intenso trânsito entre os dois municípios, especialmente dos estudantes das faculdades e universidades locais, e que a revitalização das vias é necessária para atender a demanda.

“Buscamos garantir que o Governo do Estado tenha previsto em seu orçamento os recursos necessários para a realização dessas importantes obras, que irão fortalecer a economia e integração da região, além de garantir maior segurança na estrada para a população”, disse Paulo Litro.

, , , , , , , ,