Poços artesianos viabilizados por Paulo Litro beneficiam moradores de Nova Prata do Iguaçu

03/18/2019 Assessoria Paulo Litro

O Instituto das Águas do Paraná iniciou neste final de semana a perfuração dos poços artesianos viabilizados pelo deputado estadual Paulo Litro (PSDB) no município de Nova Prata do Iguaçu. As novas unidades serão localizadas nas comunidades Linha Estrela do Iguaçu e Linha Conquista.

“Temos o compromisso com o desenvolvimento das comunidades rurais e esses poços são essenciais para garantir água de qualidade e melhores condições estruturais para a região”, destacou Paulo Litro.

No dia 26 de fevereiro o prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Sassá Hoffelder, e o deputado Paulo Litro estiveram no Instituto das Águas para assinar o convênio para realização da perfuração dos poços, que em media levam dois dias para serem finalizados e são realizados por uma equipe do Governo do Estado que vai até o local com caminhão, compressores e perfuradores.

O poço artesiano da Comunidade Linha Estrela do Iguaçu terá aproximadamente 14 mil metros de rede de água potável e atenderá 26 famílias da região. Na comunidade Linha Conquista o poço terá 13.293 metros de rede e beneficiará 37 famílias.

, , , , , ,