Paulo Litro destaca que repasses da SESA ao Hospital Pró-Vida voltarão a acontecer em março

03/20/2019 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) participou nesta terça-feira (19/3) de reunião na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA), onde foi informado que a que a regularização do repasse de recursos da secretaria para o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos, será normalizado em março e deverá acontecer em sua totalidade até o dia 28.

“Essa é uma notícia muito importante, pois o Hospital Pró-Vida é uma referência em nossa região e não temos medido esforços para agilizar a regularização deste repasse”, disse Paulo Litro, que ressaltou que os recursos irão permitir a continuidade do atendimento e melhoria dos serviços de saúde ofertados para a população.

O repasse está atrasado desde janeiro deste ano devido a adequações administrativas que precisam ser realizadas pela SESA, conforme orientação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a regularização está bem encaminhada e os recursos voltarão a ser destinados mensalmente para o Hospital.

Paulo Litro, que possui um longo histórico de atuação no fortalecimento do Hospital e em 2018 conseguiu viabilizar a ampliação dos recursos repassados pela SESA de R$ 30 mil para R$ 110 mil mensais, destacou que a saúde é sempre uma prioridade e que continuará acompanhando com atenção o andamento da regularização e repasses para a entidade.

, , , , , , , , , , , ,