Capanema alcançará 100% de cobertura no abastecimento de água com novos poços viabilizados por Paulo Litro

04/17/2019 Assessoria Paulo Litro

Foi realizada nesta quarta-feira (17/4) a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Capanema e o Instituto das Águas do Paraná para a instalação de dois poços artesianos viabilizados pelo deputado Paulo Litro (PSDB). As unidades, que beneficiarão as comunidades Marechal Lott e Km 54, irão garantir que o município alcance uma cobertura de 100% no abastecimento de água.

“Essa é uma conquista histórica para Capanema, garantindo melhor qualidade de vida aos moradores de todas as comunidades e estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades rurais”, disse Paulo Litro.

A previsão é que as novas unidades sejam instaladas no início de maio, quando será realizada a perfuração dos poços. Em media essa etapa leva dois dias para ser finalizada e é realizada por uma equipe do Governo do Estado, que vai até o local com caminhão, compressores e perfuradores.

Os dois poços artesianos beneficiarão cerca de 500 pessoas, sendo 45 famílias na comunidade Marechal Lott e 46 famílias na comunidade Km 54. “Tínhamos como meta ampliar a nossa rede de abastecimento para atender toda a área urbana e rural e, com o suporte do deputado Paulo Litro e Governo do Estado, conseguiremos alcançar esse objetivo”, ressaltou o prefeito Américo Bellé.

, , , , , , , , , , , ,