Três Barras do Paraná adere a Lei de Paulo Litro para utilização de lâmpadas mais eficazes

04/29/2019 Assessoria Paulo Litro

O prefeito de Três Barras do Paraná, Hélio Bruning, afirmou que o município irá aderir a Lei Estadual n.º 19.843/2019, de autoria do deputado Paulo Litro (PSDB), que dispõe sobre a utilização de lâmpadas que adotem tecnologia de maior eficácia energética e luminosa nos projetos de obras e serviços de engenharia executados por órgãos ou entidades públicas.

“O poder público precisa dar exemplo de economia e sustentabilidade. O projeto do deputado Paulo Litro é uma referência que precisa ser seguida em todo o estado”, disse Helio Bruning, que destacou a grande redução no consumo de eletricidade e maior durabilidade de lâmpadas mais eficazes, como as de LED.

A lei, sancionada pelo governador Ratinho Junior em abril, foi elaborada a partir da relação de consumo de energia e qualidade de iluminação utilizadas nas construções e obras, bem como teve atenção especial para não entrar em conflito com a Lei Federal n. 8.866/1993, que versa sobre licitações e contratos.

O texto da lei não se restringe a utilização de uma única tecnologia, o que permite flexibilidade para adoção de novos tipos de lâmpadas conforme sejam desenvolvidos modelos mais eficazes. “A ideia é reduzir custo e o impacto ambiental sem perder qualidade nos serviços prestados”, disse Paulo Litro.

, , , , , , , , , ,