Paulo Litro protocola projeto para conceder título de Utilidade Pública à Associação Atletas do Futuro

06/07/2019 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou nesta semana Projeto de Lei para conceder título de Utilidade Pública para a Associação Desportiva Atletas do Futuro, de Cascavel. A certidão permitirá que a entidade tenha acesso a recursos financeiros de instituições públicas por meio de editais e possa pleitear diferentes tipos de isenções.

“O Atletas do Futuro promove um trabalho exemplar de inclusão por meio do esporte, contribuindo para o desenvolvimento social, físico e intelectual de crianças e adolescentes. O título de Utilidade Pública ampliará suas possibilidades de captação de recursos, que poderão ser investidos em melhorias estruturais e de atendimento”, disse Paulo Litro.

Fundada em 2016, a entidade atende 90 meninos de 7 a 14 anos com treinamentos na modalidade futsal. A Associação também promove atividades culturais, programas de preservação do meio ambiente e cursos técnicos, profissionalizantes e de graduação. O Projeto de Lei seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, caso aprovada, será avaliada pelas comissões temáticas antes de ir para votação em plenário.

, , , , , , , , , , ,