Paulo Litro viabiliza recurso para elaboração de novo Plano Diretor de Espigão Alto

06/24/2019 Assessoria Paulo Litro

O deputado Paulo Litro (PSDB) e o prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Hilário Czechowski, participaram nesta segunda-feira (24/6), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu), da entrega do edital de licitação para elaboração do novo Plano Diretor do município. O recurso que será investido foi viabilizado pelo deputado junto ao governo do Estado por meio de operação de crédito e totaliza R$ 295 mil.

“Esse recurso irá permitir um estudo amplo para a renovação do Plano Diretor, que irá nortear o planejamento urbano do município pelos próximos dez anos, garantindo o desenvolvimento estrutural e social das comunidades”, disse o deputado Paulo Litro.

Principal instrumento da Política Urbana do Município, o Plano Diretor define as normas fundamentais de ordenamento e contempla questões vinculadas à estrutura e desenvolvimento urbano; meio ambiente; habitação social; patrimônio histórico e cultural; mobilidade e relação dos espaços públicos e privados.

“Agradeço o apoio do deputado Paulo Litro e do governador Ratinho Junior, que não mediram esforços para atender essa importante demanda. Agora daremos encaminhamento à licitação para, o mais rápido possível, iniciarmos a revisão do Plano Diretor”, disse o prefeito Hilário Czechowski.

, , , , , , , ,