Paulo Litro viabiliza ampliação de repasse de caixas d’água para Três Barras

09/09/2019 Assessoria Paulo Litro

O governador Ratinho Júnior assinou nesta segunda-feira (9/9) a expansão do programa Caixa D’Água Boa, promovido pela Sanepar em parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que viabiliza a instalação de caixas d’águas em casas de famílias em situação de vulnerabilidade. Por meio da atuação do deputado Paulo Litro (PSDB), o município de Três Barras do Paraná será contemplado com 20 kits.

“Esse programa reforça o compromisso e atenção do Governo do Estado em promover a melhoria da qualidade de vida da população. O acesso à água em casa é essencial para a higiene e saúde das famílias e esses kits irão contribuir muito para o trabalho social realizado em Três Barras”, ressaltou Paulo Litro.

Os kits, repassado pela Sanepar, são composts por reservatório domiciliar com capacidade de 500 litros, tubulação e base metálica, enquanto a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove um auxílio financeiro no valor de R$ 1 mil para investir na mão de obra necessária à instalação. Os municípios são responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos materiais que compõem o kit e fiscalizam a instalação.

Serão beneficiados pelo programa Caixa d’Água Boa famílias em situação de vulnerabilidade com renda familiar per capita até R$ 499,00. Os recursos são oriundos do contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê a regularização fundiária de assentamentos precários e a produção ou melhoria de moradias urbanas e rurais – na qual se insere o programa.

O deputado Paulo Litro também viabilizou o repasse de 30 kits para o município de Morretes, bem como realizou os trâmites para a adesão ao Caixa D’Água Boa dos municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Honório Serpa e Ramilândia, que serão atendidos na segunda etapa do programa.

, , , , , , , , , , , ,