Paulo Litro e prefeito Bonamigo entregam projeto para viabilizar asfalto que liga Ramilândia até Santa Helena

02/13/2020 Assessoria Paulo Litro

O prefeito de Ramilândia, Wilson Bonamigo, e o deputado estadual Paulo Litro entregaram nesta quarta-feira (12/2), na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), os projetos executivos realizados em conjunto com a Lar Cooperativa Agroindustrial para pavimentação asfáltica da estrada que liga Ramilândia até Santa Helena, passando pelo município de Missal.

“O projeto executivo é o primeiro passo para viabilizar essa importante pavimentação, que irá aprimorar o escoamento da produção local e garantir mais segurança e facilidade no deslocamento da população”, destacou Paulo Litro.

Atualmente a estrada apresenta condições precárias de tráfego, especialmente em dias de chuva, danificando veículos, atrasando o transporte de cargas e causando problemas logísticos para produtores e cooperativas da região.

Em 2019 o deputado Paulo Litro intermediou reuniões entre os representantes dos municípios de Ramilândia, Santa Helena e Missal junto ao secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para debater formatos de convênios e trâmites burocráticos para a pavimentação da estrada. A partir desses encontros foi levantada a necessidade de elaboração de projeto executivo atualizado.

“Temos que agradecer muito a Lar Cooperativa Industrial, que apoiou a iniciativa e foi fundamental para a construção do projeto executivo. Agora daremos continuidade ao projeto junto ao Governo do Estado para tornar essa pavimentação uma realidade”, disse o prefeito Wilson Bonamigo.

Os projetos executivos dos três municípios abrangem uma área de 27,9 quilômetros e serão analisados pela equipe da SEIL. Uma vez que sejam aprovados, serão incorporados ao Banco de Projetos do Governo do Estado, possibilitando a destinação de investimentos para realização da obra.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,