Paulo Litro solicita ampliação do repasse de recursos da Saúde para hospitais filantrópicos

03/26/2020 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (26/3) ofício para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) solicitando a ampliação dos repasses de recursos para o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos, e demais hospitais filantrópicos do estado para estruturação do Programa Portas de Entrada da Rede Paraná de Urgência.

O parlamentar ressaltou que as instituições estão apresentando queda de arrecadação no período de quarentena e que, sem o aumento dos incentivos, isso poderá implicar na redução do quadro de funcionários e serviços disponibilizados à população.

“O objetivo  é garantir que os hospitais possuam os recursos para execução de todos os serviços essenciais, bem como manter a folha de pagamento de suas equipes em dia, evitando assim cortes que prejudicariam o atendimento durante o período de pandemia do novo coronavirus (Covid-19)”, disse Paulo Litro.

A solicitação visa aumentar os recursos provenientes dos convênios HospSUS (Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná). Em 2018, por meio da atuação do deputado Paulo Litro, a Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) já havia ampliado de R$ 30 mil para R$ 110 mil mensais os repasses para o Hospital Pró-Vida.

“A saúde sempre foi uma prioridade do nosso mandato e atualmente enfrentamos um momento singular, com uma pandemia que já causou muitas vítimas ao redor do mundo. Recebi diversas mensagens de diretores de hospitais sobre as dificuldades financeiras das instituições nesse período e estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para encontrar soluções que garantam a estrutura e o atendimento necessário aos paranaenses”, disse o deputado.

 

 

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,