Paulo Litro defende utilização de capacetes respiratórios de PVC como opção no tratamento da Covid-19

03/24/2021 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) encaminhou nesta quarta-feira (24/3) requerimento ao Governo do Estado solicitando a utilização de capacetes respiratórios de PVC como opção no tratamento da Covid-19. O parlamentar ressaltou que, de acordo com profissionais da saúde, o equipamento permite a oxigenação não invasiva de uma forma mais confortável aos pacientes.

“O agravamento da pandemia gerou enormes dificuldades para as equipes da saúde, inclusive com falta de equipamentos e vagas nos hospitais. Os capacetes respiratórios de PVC representam uma nova alternativa para ampliar os atendimentos”, destacou Paulo Litro.

O capacete respiratório de PVC não substitui o uso da ventilação mecânica em casos mais graves, porém ajuda a evitar que alguns pacientes necessitem de entubamento ou permite mais tempo até ser necessário a utilização do ventilador.

Paulo Litro também ressaltou que o equipamento custa, em média, R$ 300, enquanto uma máquina de ventilação mecânica é avaliada em R$ 70 mil, e que existem no estado empresas que produzem o equipamento, o que facilitaria sua distribuição.

“Os capacetes respiratórios em PVC possuem um valor acessível e ajudam a evitar ou retardar as complicações causadas pela covid-19. Em Curitiba diversos hospitais já utilizam o equipamento e queremos que esteja disponível em todo o estado, reforçando os serviços da saúde no combate a pandemia”, disse Paulo Litro.

, , , , , , , , , , , , , , , ,