Paulo Litro busca investimentos para Cruzeiro do Iguaçu com o Governo do Estado

05/19/2021 Assessoria Paulo Litro

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) e o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Professor Leonir (PSDB), realizaram nesta semana audiências em diversas secretarias estaduais para apresentar demandas e viabilizar recursos para execução de novas obras e projetos estruturantes no município.

Temos uma excelente parceria com o Governo do Estado e realizamos agendas nas secretarias para apresentar demandas prioritárias de pavimentação, habitação, saneamento, equipamentos agrícolas e rede de energia. Foram reuniões produtivas que deram início aos trâmites para viabilização de novos recursos que irão aprimorar os serviços públicos e estrutura em Cruzeiro do Iguaçu”, Paulo Litro

As agendas começaram na segunda-feira (17/5), com reunião com o diretor-geral da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas (Sedu), Lúcio Tasso. Na terça-feira (18/5) realizaram audiências na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) para solicitar investimento de pavimentação poliédrica (calçamento) para a Linha Toca da Onça, abrangendo 1.068 km, e 40 mil reais para óleo diesel, que será utilizado para recuperação e revitalização da estrada de Foz do Chopim; e Cohapar, onde conversaram com o presidente Jorge Lange sobre abertura de licitação para construção de 30 casas populares no município.

Ainda na terça-feira estiveram na Sanepar para solicitar instalação de encanamento no poço artesiano da comunidade de Foz do Chopim e discutir a repactuação do contrato com o município para adição de metas para obras de rede de esgoto; e na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), onde debateram sobre a necessidade de desvio de águas da chuva no perímetro urbano da PR-473, que está causando erosão nas residências.

Encerraram as agendas nesta quarta-feira (19/5) com reunião na Copel, onde apresentaram a necessidade de melhorias na rede para evitar quedas de energia, especialmente na região dos lagos, e audiência com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, para solicitar investimentos para aquisição de equipamentos agrícolas.

Agradeço todo o apoio do deputado Paulo Litro em agendar as visitas e nos ajudar a apresentar os projetos e demandas para o Governo do Estado. São iniciativas importantes e que terão um grande impacto no desenvolvimento social e estrutural do nosso município”, destacou o prefeito Professor Leonir.

Também participaram das agendas o secretário municipal de Administração, Claudiomir Fior; o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Idemar Grassi; e o diretor do departamento de Indústria e Comércio, Osni Silveira.

, , , , , , , , ,