PSDB-PR reúne lideranças e anuncia apoio a Eduardo Leite em Francisco Beltrão

09/19/2021
Posted in Notícias
09/19/2021 Sigma 3

O PSDB-PR realizou neste sábado (18/9), no auditório da Amsop em Francisco Beltrão, um grande encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para discutir as prévias do partido, que acontecerão em novembro e irão definir o candidato do PSDB para a presidência da República em 2022.

Durante o evento, o presidente do PSDB-PR, deputado estadual Paulo Litro, anunciou o apoio do diretório para ao governador do Rio Grande do Sul. “O Eduardo Leite representa as bandeiras do partido e já demonstrou sua capacidade de gestão na prefeitura de Pelotas e governo do estado, promovendo reformas importantes sem nunca esquecer o lado social. O PSDB do Paraná se reuniu com suas principais lideranças e fechou a questão para apoiá-lo nas prévias do partido.”

“Acreditamos que o Eduardo Leite possui todas as condições para promover  as verdadeiras e profundas transformações que tanto sonhamos e almejamos para que nosso país possa voltar a crescer e se desenvolver”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.

Anfitrião da noite, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, ressaltou que Eduardo Leite representa uma opção nova e com projetos sólidos para o país. “O PSDB possui uma linda história na democracia brasileira, repleta de contribuições que mudaram a realidade do país como o Plano Real e viabilização da produção e comércio dos remédios genéricos. Acredito muito que o Eduardo Leite dará continuidade a esta história, levando novamente o Brasil ao crescimento econômico e social.”

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, afirmou que precisamos mudar esse momento de extremismos e radicalismo que levou o país para o fundo do poço. “Precisamos de um presidente com equilíbrio e que tenha a capacidade de conversar com todos em prol da construção de políticas públicas efetivas e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população. Por tudo que já fez ao longo de sua trajetória, o Eduardo Leite já provou ter essa capacidade e, sem dúvidas, é o melhor nome para liderar nosso país de volta ao desenvolvimento.”

Sob muitos aplausos das lideranças e militância presentes, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, agradeceu o apoio dos tucanos paranaenses. “É uma responsabilidade receber esse apoio de um Estado em que o PSDB já fez muito, faz muito e tenho certeza vai ter capacidade de fazer ainda mais. Nós não vamos desapontar os paranaenses, vamos ganhar essas prévias e fazer um belo trabalho no Brasil.”

Eduardo Leite também criticou o enfrentamento extremista de direita e esquerda, ressaltando que irá trabalhar para unir os brasileiros em uma agenda positiva. “Queremos construir e criar um projeto para o Brasil que efetivamente chame o povo brasileiro a discutir o futuro do país. Precisamos de maior responsabilidade no governo federal para recuperar a credibilidade e compromisso com o poder público.”

Também participaram do evento o deputado federal Valdir Rossoni; o ex-deputado Luiz Fernandes Litro; o presidente do PSDB de Curitiba, Edson Lau Filho; a presidente do PSDB Mulher de Francisco Beltrão, Edina Santos; prefeitos; vereadores e lideranças do partido.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,