Paulo Litro garante recursos para Saúde e apresenta demandas estruturais de Dois Vizinhos ao Governo do Estado

02/17/2022
Posted in Notícias
02/17/2022 Sigma 3

O deputado estadual Paulo Litro e o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, realizaram nesta quarta-feira (17/2) uma extensa agenda em secretarias do Governo do Estado para viabilizar recursos e apresentar novas demandas estruturais do município.

Foram realizadas audiências nas secretarias de Agricultura e Abastecimento; Infraestrutura e Logística; Saúde e, no período da noite, reunião com o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega.

“Temos uma excelente parceria com o governador Ratinho Junior e toda sua equipe, o que tem resultado em grandes investimentos para Dois Vizinhos. Estamos constantemente buscando novos recursos para garantir o aprimoramento dos serviços públicos e desenvolvimento estrutural e social do município”, destacou Paulo Litro.

Um dos principais focos da agenda foi reforçar os trabalhos na área da Saúde, que o deputado garantiu recursos a fundo perdido no valor de R$ 1 milhão para aquisição de novo tomógrafo e R$ 735 mil para reforma do telhado do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esses recursos estão em fase final de tramitação e devem ser liberados nas próximas semanas.

Além disso, também foram protocoladas solicitações na Secretaria de Estado da Saúde para ampliação do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos e aquisição de novos equipamentos hospitalares, incluindo Autoclave, que é utilizado para esterilizar materiais e artigos médicos.

Estrutura

Em reunião com o secretário Norberto Ortigara, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), foi solicitado a realização obras de pavimentação poliédrica (calçamento) para a comunidade Flor da Serra e discutida a possibilidade de implantação de restaurante popular.

Na Secretaria de Infraestrutura e Logística foi apresentada solicitação para pavimentação asfáltica entre Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu, contemplando o trecho de 9,5km entre o Campus da UTFPR e a ponte Rio Canoas. O asfalto é uma antiga reivindicação da região que, além de diminuir a distância entre Dois Vizinhos e Nova Prata do Iguaçu, irá garantir mais segurança no trânsito e desafogaria o tráfego de veículos na rodovia que faz ligação entre Francisco Beltrão e Salto do Lontra/Nova Prata do Iguaçu.

“Foram agendas muito positivas que garantiram recursos para a Saúde e permitiram iniciar novos processos que irão resultar em importantes investimentos para Dois Vizinhos”, disse o prefeito Carlinhos Turatto.

Também participaram das agendas o presidente da Câmara de Dois Vizinhos, Juarez Alberton; o diretor da Câmara, Valdemar Silveira; o vereador Carlos Mangini; secretários municipais Nilton “Têga” Almeida, Juninho Ventura e Claudete Meurer; diretor de Saúde Rafael Dutra; diretor do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos, Mauricio Ferraz, e empresário José Carlos Ventura.

 

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,