Paulo Litro cobra explicações da Sanepar sobre as constantes faltas de água em Dois Vizinhos

02/23/2022
Posted in Notícias
02/23/2022 Sigma 3

O deputado estadual Paulo Litro protocolou nesta quarta-feira (23/2) requerimento para cobrar explicações e providências da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre os recorrentes registros de falta de água no município de Dois Vizinhos.

O parlamentar destacou que a Sanepar implantou rodízio no município, porém o abastecimento de água não está acontecendo de acordo com os horários previstos, com algumas regiões ficando até 4 dias sem o abastecimento normalizado. Ressaltou também que aconteceram outras situações de falha no abastecimento de água antes do período de estiagem.

“Já realizamos diversas audiências com a Sanepar para tratar do assunto, porém infelizmente não foi apresentada nenhuma solução, o que nos levou a apresentar o requerimento para obter uma resposta oficial”, destacou Paulo Litro.

De acordo com a Sanepar, o Rio Girau Alto, que é o principal manancial de abastecimento do município, está com vazão reduzida em 60%, enquanto os poços que complementam o abastecimento na cidade estão com redução de 50% no volume de água disponível para captação e tratamento. Somado a isso, o rompimento de redes, causados por terceiros, também geraram problemas operacionais no sistema.

“Além do requerimento, no qual cobramos providências, estaremos realizando uma série de audiências com a Sanepar para buscar investimentos estruturais e garantir soluções efetivas para que essas situações não voltem a ocorrer no futuro”, disse Paulo Litro.

, , , , , , , , , , ,